• 83 2107-3000 JOÃO PESSOA-PB

  • 83 2108-8900 JOÃO PESSOA-PB

  • 83 2101-3300 CAMPINA GRANDE-PB

  • 83 3283-8200 SAPÉ-PB

Dicas

Honda lança linha de capacetes exclusivos inspirados na cultura japonesa

Em comemoração ao marco histórico de 110 anos de imigração da cultura japonesa no Brasil, a Honda apresenta ao mercado sua nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão. Disponíveis para clientes que procuram exclusividade, estilo e sofisticação, os itens de segurança serão comercializados em seis opções de design e serão lançados durante o 21º Festival do Japão que acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho no SP Expo Imigrantes, em São Paulo-SP.

Desenvolvidos pela equipe de designers brasileiros da marca, os modelos serão disponibilizados nos grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami e além do visual diferenciado, possuem forro removível e lavável, de tecido antialérgico, modernos sistemas de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico, além de anel antifurto. Vale destacar que todos os capacetes comercializados pela Honda são produzidos de material de alta qualidade (ABS-plástico injetado) e estão plenamente de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Nova linha de capacetes inspirados na cultura japonesa

Dragão – Sinônimo de sabedoria, força e poder, o dragão representa a proteção no elo entre o homem e às divindades espirituais na cultura japonesa.
Carpa – A carpa simboliza força e perseverança pela história, na qual a carpa que conseguisse nadar contra a correnteza e saltar das cascatas até a montanha Jishinhan, tornava-se um dragão. Por isso o grande significado do peixe na cultura.
Monte Fuji – Entre as montanhas mais belas do mundo, o Monte Fuji também é reverenciado como um símbolo sagrado por várias religiões. Serviu de inspiração por ser uma das obras de arte mais icônicas do Japão.
Mangá – Toda a beleza das histórias em quadrinho japonesas com o espirito jovem Honda. Um capacete pensado para transmitir identidade.
Samurai –  Símbolo da lealdade e resistência no Japão, os samurais representam proteção.
Origami –  O origami tsuru, pássaro de dobraduras é um dos origamis mais tradicionais da cultura japonesa, simbolizando saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

Disponível à partir desse mês na rede de concessionárias Honda, que conta com mais de 1.100 pontos de venda em todo o País, a exclusiva linha de capacetes inspirados nos 110 anos de imigração da cultura japonesa será lançada com exclusividade durante o 21º Festival do Japão, com preço público sugerido à partir de R$ 302,00 reais.

 

Cadastre-se e receba nossos Informativos por email